Voltar

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Novo aparelho de Ressonância Magnética no HCB

Compartilhe:


HCB conta com o aparelho de Ressonância Magnética mais moderno da região.

Inúmeros exames que eram somente realizados em outros centros de saúde, agora podem ser feitos aqui mesmo em Cacheira do Sul.



A partir de agora o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul passa a oferecer, através do novo aparelho de ressonância magnética, exames mais rápidos, muito mais precisos e com maior qualidade de imagem. O Centro de Diagnóstico por Imagem do HCB oferece agora exames de ressonância magnética de mama, abdome, próstata e angiografia por RM (estudo dos vasos), além de oferecer sequências avançadas nos exames que já são realizados.

O novo equipamento reúne anos de avanço tecnológico em um aparelho que traz a Cachoeira do Sul exames de ressonância magnética de alta qualidade, com maior conforto e rapidez, para diagnósticos mais precisos. As principais áreas beneficiadas com este novo equipamento são a neurologia, traumatologia, medicina interna e oncologia.



O equipamento adquirido pelo HCB é da marca GE Healthcare modelo Signa Creator – Magneto 1.5T e pesa cerca de 6 toneladas. Uma estrutura de 126m² foi construída para instalar o equipamento.



O SIGNA Creator contém as características da tecnologia de ponta de Ressonância Magnética . Abrange uma gama impressionante de aplicações, foi desenvolvida para facilitar o uso e proporciona excelente qualidade de imagem e conforto ao paciente, além de melhorar o fluxo de trabalho. A seleção automática de bobina ajuda a possibilitar exames rápidos e consistentes. Técnicas de correção de movimento ajudam a minimizar os efeitos de artefatos de movimento, potencialmente reduzindo a necessidade de novos exames e o impacto da movimentação do paciente.



Canais Central de Agendamento de Exames Online

Telefones: 51 3722 0800 – opção 2 ou 51 3722 0876

E-mail: agendamento@hcb.com.br

WhatsApp: 51 998835355

facebook.com.br/hcbch/

Site HCB - www.hcb.com.br -, clicando no link Central de Agendamento de Exames Online no topo da página