Voltar

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Provedor do HCB parabeniza o hospital pelos 118 anos.

Compartilhe:

No dia 23 de agosto de 2021, comemoramos o aniversário de 118 anos de nosso HCB, festejando todo esse tempo de trabalho profícuo e os progressos de qualidade e de quantidade alcançados nesse século e pouco de funcionamento. Nessa longa existência a entidade foi gerida por um número significativo de pessoas que nos deixaram um belo legado. Cabe a nós, agora acrescentar serviços e melhorias de qualidade para estendermos para as novas e futuras gerações continuarem. Creio que estamos no caminho certo.

Tornamos o hospital em entidade regional agregando serviços e especialidades de média e alta complexidade e agora estamos trabalhando no aumento dos espaços necessários ao bom desempenho de nossos serviços. Dentro desse espirito é que aproveitamos para lançar, também ontem, a pedra fundamental do chamado “Espaço Girassóis”, local destinado ao descanso de qualidade e bem-estar de nossos colaboradores, que assim poderão tirar proveito de ambiente de qualidade tanto nos seus afazeres quanto nos momentos de descanso e lazer.

Fazendo isso, estamos buscando manter unida a família HBC, sempre disposta e motivada. Para tanto, apesar das dificuldades, estamos mantendo os salários em dia e temos oferecido reajustes, no mínimo, no valor da inflação oficial. Mesmo com nossas operações sendo deficitárias em virtude da grande dependência do SUS Sistema Único de Saúde, estamos conseguindo aumentar nossas instalações físicas para oferecer mais conforto, segurança e bem-estar a pacientes e colaboradores.

Essas obras e melhorias somente são possíveis e viáveis graças a generosidade da comunidade e entidades parceiras bem como dinheiro destinado pelo orçamento participativo do Estado e várias emendas parlamentares que são verbas carimbadas para essa finalidade. Obrigado a todos que colaboram para que possamos, também nós, construir nosso legado.            

José Francisco Cardoso da Silveira - Provedor do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul