Voltar

terça-feira, 14 de junho de 2022

Residência em Clínica Médica no HCB

Compartilhe:

Em março de 2022 o HCB deu início a primeira turma de Residência em Clínica Médica. Os alunos que iniciaram as atividades após aprovação em processo seletivo são: dr. Gustavo Bussmann Schreiber e dr. Lucas de Moura Pereira. Os mesmos estão tendo aulas com os preceptores: dr. Gustavo Kohler Homrich, dr. Lucas Proença Dahlke dr. Frederico de Quadros Silva, dr. João Victor Silva Sampaio, dr. Adilson Teixeira Teodoro e dra. Juliana Menin Hammacher,

Durante dois anos eles participarão ativamente de atividades teóricas e práticas dentro do nosso hospital. O Programa de Residência em Clínica Médica do Hospital de Caridade e Beneficência tem como função principal capacitar médicos para prestarem assistência qualificada e ética nesta especialidade, além de formar profissionais qualificados para suprir a carência nesta área.

Além de todo conhecimento teórico e prático, os alunos têm suas habilidades de comunicação, práticas e boas atitudes aperfeiçoadas, para que se tornem especialistas e referências no mercado de trabalho e em todo meio profissional.