Voltar

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

HCB e LFCC inauguram Espaço de Acolhimento no Centro Regional de Oncologia.

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul e a Liga Feminina de Combate ao Câncer inauguraram junto a área externa do Centro Regional de Oncologia, o Espaço de Acolhimento.

A obra teve um custo de R$ 118.850,00 e foi realizada através da doação deste valor pela LFCC. O ambiente conta com aproximadamente 66 m², contempla ampla sala de acolhimento com mesas e bancos, sanitário e copa para maior conforto para os pacientes atendidos na oncologia

“A maioria de nossos pacientes são oriundos de outros municípios, pois o CRO é referência para as cidades que compõem a 8ª Coordenadoria de Saúde, fazendo com que muitos cheguem no início da manhã e permaneçam durante todo o dia no HCB. Este espaço tornará este período de espera entre consultas e exames mais confortável aos usuários do serviço”, declara o superintendente Luciano Morschel.

Em 2022 o CRO teve 18.675 atendimentos, entre consultas, sessões quimioterápicas e procedimentos Cirúrgicos. Além deste espaço, o valor da doação da LFCC, também contemplou a obra de reforma do ambiente para atendimento para pacientes com convênio e particular do CRO, com novo acesso, local específico para desembarque e estacionamento prezando pelo conforto e privacidade.

IMPORTANTE: O Rotary Integração foi responsável pela doação da cobertura do novo acesso a sede da LFCC.