Voltar

terça-feira, 8 de outubro de 2019

HCB Saúde Ocupacional oferece serviços completos para empresas de Cachoeira do Sul

Compartilhe:

No dia 24 de setembro, a direção do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, juntamente com a equipe do serviço da Saúde Ocupacional, inauguraram a Pista de Treinamentos Múltiplos. No evento também foi apresentado aos empresários e imprensa a Unidade Móvel. O HCB Saúde Ocupacional, atento às demandas crescentes e necessárias das empresas em relação a saúde e qualidade de vida do trabalhador, o HCB reestruturou sua área de Saúde Ocupacional, buscando investimentos em melhorias para o atendimento das empresas parceiras. Atuando a mais de 10 anos no mercado, conta com mais de 180 empresas em Cachoeira do Sul e região, somando mais de 1.800 funcionários atendidos anualmente.

O HCB Saúde Ocupacional possui centro de atendimento especializado localizado no Ambulatório HCB, no Centro Clínico do HCB, com exames clínicos e complementares centralizados em um único local, buscando agilidade e segurança nos atendimentos e organização dos exames ocupacionais.

Em cumprimento ao e-Social, foi implantado o software RSData, programa especializado em SST há mais de 15 anos no mercado. Assim, todos os exames, atendimentos, treinamentos e toda gestão de SST serão gerenciadas através deste sistema, onde a empresa terá acesso para gerir e conferir o fluxo de atendimentos de seus funcionários.

Unidade Móvel

A Unidade Móvel de medicina ocupacional foca a preservação da vida e integridade do funcionário para todas as empresas conforme lei vigente, proporcionando exames preventivos como Espirometria, Audiometria, E.C.G. (eletrocardiograma), coleta de sangue, exames clínicos, atendimento in loco nas empresas onde os colaboradores exercem suas atividades, para que todos os exames sejam realizados ao menor tempo, fazendo com que a ausência dos colaboradores seja a menor possível.

Treinamentos

Uma das obrigações geradas pelas Normas Regulamentadoras é a realização de treinamentos para profissionais que se expõe a determinados riscos e que, por consequência, enfrentam um maior potencial de acidente ou adoecimento. Em atendimento a estas necessidades os treinamentos de combate a incêndio, trabalho em altura, espaço confinado e todos os demais treinamentos constantes obrigatórios ao e-Social, serão realizados no Centro de Treinamentos HCB, num espaço que contempla pista de treinamento, sala climatizada, EPI's e profissionais experientes. 

Equipe:

 

- Dr. Hermes Cabral - Médico especialista em Medicina do Trabalho

- Dr. Altemir Ferro - Médico especialista em Medicina do Trabalho

- Leonardo Velloso Gianni - Engenheiro de Segurança do Trabalho

- Tatiele Roehrs Gelati - Enfermeira do Trabalho

- Bruna Goulart – Técnica em Segurança do Trabalho

- Caio Paz – Técnico em Segurança do Trabalho

- Luiz Faller – Supervisor

- Jaqueline Lopes - Financeiro e Comercial

- Cátia Dias – Agendamentos e Financeiro

- Bárbara Ferreira – Agendamentos

- Rosemeri Zuge – Técnica em Enfermagem

- Chaiane Souza – Técnica em Enfermagem

- Camila Lisboa - Fonoaudióloga